Ponte de 93 anos “se recusa” a ser destruída e viraliza na web

Com 93 anos de existência, a ponte Broadway Bridge, localizada na cidade de Little Rock, em Arkansas (EUA), foi considerada “estruturalmente deficiente” pelas autoridades locais e estava pronta para ser demolida. Até aí, nada de incomum. O problema é que, como você pode ver no vídeo abaixo, a própria ponte não estava muito afim de se aposentar, permanecendo de pé mesmo com a detonação dos explosivos.

Pois é. Embora a Broadway Bridge estivesse sendo derrubada justamente por, na teoria, ter uma estrutura frágil, as assustadores explosões não lhe causaram muito dano. Quem estava assistindo ao “espetáculo” de demolição não conseguiu conter as gargalhadas ao perceber que a construção continuava firme e forte — literalmente. “Falha épica”, diz o indivíduo que gravou o clipe.

No fim das contas, uma demolição que deveria durar 30 segundos se arrastou por cinco horas, visto que uma equipe de engenheiros teve que fazer o trabalho de forma manual.

Com informações de TecMundo

Quer ser o primeiro a receber notícias exclusivas de Loucos por Engenharia?

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Aceito Ler mais